quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quebra Gelo

http://www.meninosemeninas.com.br/jogo-quebra-gelo.html
Assistindo essa semana ao programa Roda Viva que tinha como entrevistado o humorista Rafinha Bastos, algumas coisas que ele falou me fizeram refletir...
A primeira é que ele não estava nem aí para o que falavam dele ou de uma piada já que ele não tinha controle da repercussão , outra que o ser humano tem uma tendência a buscar ser aceito em qualquer lugar sempre!
Parei para pensar que é difícil falar de fraquezas, pelo menos para mim, já que algumas pessoas podem se valer disso e me provocar.
Acho realmente que criamos armaduras para que ninguém pegue em um ponto fraco, ou "para que feridas não sejam abertas"!
Lembro que neste jogo "Quebra Gelo" era preciso achar a fraqueza para derrubar o urso!
E esses dois pontos levantados pelo humorista são duas fraquezas que pontuei!
Percebi com as pedras que sempre tento saber a repercussão de algo, que tento saber o que a fulana achou... 
E que eu não tenho controle sobre isso, já que MUITAS vezes, sem mesmo ter feito nada, as pessoas gostam de provocar...
Acho realmente que para quebrar o gelo e derrubar alguém não precisa de nada, ou de muito!
Não que eu queira derrubar alguém, longe de mim, quero só afastar aqueles que não querem nada a não ser me ver sofrer, por isso estou exercitando a coisa mais difícil que para mim sempre foi o SILÊNCIO!
O silêncio para me distanciar, para assistir tudo de longe e apenas dizer:
- Que vou deixar cobrinhas, falarem merda sobre o que eu faço ou não, já que sobre isso eu não tenho controle! (palavras de Rafinha Bastos e que desde segunda feira tenho colocado em prática)!

Um comentário:

  1. Oi DANI, gostei muito da sua atitude em manter o silêncio como a sua arma de luta contra o veneno das má linguas...Vivendo e aprendendo não é??? Essa menina vai longe...continue assim, sempre aprendendo e vivendo com astral alto e muita alegria sempre, pois isso é simplesmente a presença de DEUS em sua vida...PAULO BOX 28

    ResponderExcluir